Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O problema não é você

Você sente mais do que quer demonstrar, eu sei. Você engole o choro, disfarça o medo, finge que nada te atinge. Quando se permite chorar, ninguém vê. Você é o que ficou depois da tempestade, é quem nadou até o fim mas morreu na beira da praia, ali tão cansado que não conseguiu perceber que a maré sempre sobe, sempre apaga o que foi escrito na areia, no passageiro, no transitório. Você tem medo da felicidade porque já provou tristeza demais. Você tem medo do verdadeiro, porque depois de provar de tanto cinismo, a gente desacostuma a acreditar. Eu não sei de muita coisa nessa vida, mas sei como as decepções mudam a gente. Passei um tempo me culpando por ter sido ingênua, por ignorar os sinais, relevar o que fazia sangrar. Hoje, não! Não é culpa minha. Ei, presta atenção em mim: não é culpa sua. Ser bom não é ser idiota. É isso que você tem: um bom coração. E não deve se maltratar por isso, pois isso é o certo. E o ato errado é errado mesmo que todos estejam fazendo-o. O mundo tá lotado de gente ruim. Gente que engana, mente, espalha, e dorme com a consciência tranquila. Como conseguem? Não sei e nem quero saber. Só quero que saiba: o problema não é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário