Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Guia de sobrevivência pós-namoro.

Oi meninas, 

O relacionamento acabou e parece que o mundo não faz mais sentindo? De fato, é normal se sentir perdida e meio fora de rumo por alguém tempo. Para lidar com essa situação vou compartilhar com vocês um guia que vai ajudar você a sobreviver à pior parte: o primeiro mês. 



                                                          Semana 1

Sabe aquela sensação de sentir o coração apertar toda vez que respira? Infelizmente, é assim que você vai ficar durante essa semana. Prepare-se para lembrar do garoto em tudo o que vê, faz e ouve. Tudo bem. Esse é o seu momento de chorar, pensar na vida e ficar na sua. No entanto, resista à vontade de passar o dia trancada no quarto. Nesse período, você vai precisar de uma companhia, alguém para conversar e desabafar. Com certeza sua melhor amiga não vai se importar de se mudar para sua casa durante esse tempo, então aproveite o colo dela.

                                                           Semana 2 

Parabéns, você resistiu bravamente ao período mais difícil e já é hora de sair de casa e respirar ar fresco. Mas nada de frequentar os locais aos quais ia com o menino - isso só vai trazer lembranças do namoro e deixar você pra baixo. Aposte em lugares que não costuma frequentar, como parque da cidade, uma sorveteria diferente ou até mesmo a casa da prima que mora longe. Dessa forma, você evita encontros indesejados com o ex. Porque, sim, é bom manter distância enquanto a tristeza é recente. E tente não se isolar: você precisa se distrair para esse fase acabar mais depressa.

                                                           Semana 3

Ufa... À medida que o tempo passa, as coisas vão ficando mais fáceis de suportar, né? Se você já se sente forte o suficiente, pode voltar a frequentar a lanchonete ou o shopping que tanto adora - mesmo correndo o risco de encontrar com o menino por ali. Isso aconteceu? Respire fundo, cumprimente e siga para o outro lado como se nada tivesse acontecido. Ok, se não aguentar, pode correr e chorar no banheiro (desde que ele não veja!). Fique trancada lá o tempo que precisar. Para se sentir mais animada, vale ligar para uma amiga e bater papo. Aí. jogue uma água no rosto e vá embora com ar de diva.

                                                            Semana 4  

Finalmente, esse mês eterno acabou. A essa altura, você já consegue pensar em outras coisas além do fim do namoro, apesar de se lembrar do garoto pelo menos uma vez ao dia (e sempre sentir uma pontadinha no coração quando isso acontece). Ok, bola para frente! Esse é o momento de se valorizar e entender que ser solteira pode ser muito divertido - afinal, quem disse que namorado é sinônimo de felicidade? Vá a festas com as amigas e aproveite para conhecer gente nova. E, sim, paquerar à vontade! Você ainda vai conhecer muitos outros grandes amores. <3
 
Devo deletar o ex das minhas redes sociais?
Depende. Você vai ficar entrando no perfil dele a cada cinco minutos? Se sim, delete sem dó, pois corta o contato pode ajudá-la a esquecer o garoto mais rápido. Caso contrário, não há mal nenhum de manter o menino ali. Além disso, não fique desabafando sobre como está se sentindo nas redes sociais. O resto do mundo não precisa saber do seu problema e nem puxar assunto para comentar sobre ele. Também não mude seu status no Facebbok para "solteira". Deixe essa opção em banco, independentemente do que o menino fizer. Isso evita fofocas.
O garoto é da minha escola. E agora?
Aff! Ninguém merece ter que ver o ex todos os dias! Bom, se não dá parar escapar desse destino, tente não ficar sozinha com ele durante as primeiras semanas. Aproveite o fim do namoro parar se aproximar de pessoas com quem você não conversa muito e faça força parar segurar a tristeza sempre que o cara aparecer. Também corte as noticias sobre ele pela raiz: se vierem contar o que o menino está fazendo ou com quem anda saindo, dê um basta no assunto dizendo, delicadamente, que a vida dele não te interessa mais.
O que posso fazer com o meu tempo livre?
Assistir a filmes pode ser um ótimo passatempo. No entanto, vale fugir dos títulos muito melosos para não se lembrar do que viveu com o garoto.



       Bom meu amores espero ter ajudado um pouco vocês, beijos e fiquem com Deus! ♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário